sábado, 28 de maio de 2011

Os Endereços mais famosos do mundo

Olá galera!
Recebi um e-mail de um amigo para acompanhar uma matéria do site do Terra que fala sobre os endereços mais famosos do mundo. Além de restaurantes,muitos eventos importantes, belos parques, obras arquitetônicas ,como influentes referência no setor econômico-imobiliário, elegi as 5 ruas mais famosas do mundo. Acompanhe!

1) Champs Elysées, Paris
Avenida mais famosa de Paris e, provavelmente, do mundo, os Champs Elysées (ou Campos Elíseos) descem por 1.190 metros desde o Arco de Triunfo até a Place de la Concorde. São um templo do consumo, com lojas luxuosas como a imensa Luis Vuitton, restaurantes míticos como o Fouquet’s e hotéis como o Marriott Champs Elysées. Os Champs Elysées também são palco de celebrações especiais como o desfile militar do 14 de julho e a chegada da competição Tour de France, ambos no verão europeu.

2)Las Ramblas, Barcelona
Assim como a arquitetura de Gaudí e o Futbol Club Barcelona, La Rambla é um símbolo marcante da capital catalã. O boulevard une a Plaza Catalunya e o monumento a Cristovão Colombo, em frente ao porto da cidade. Las Ramblas têm bares e restaurantes onde você pode matar a fome com autênticas tapas espanholas, como o Taller de Tapas, no número 51 da Rambla Catalunya. O local também se destaca pelos seus artistas de rua e vendedores de flores e animais. Não deixe de visitar o Mercado de la Boqueria, que vende todo tipo de alimentos e tem um clima muito particular.


3) Via Ápia, Roma
A Via Ápia é uma estrada de mais de 500 km que se destaca por seu grande valor histórico. Une Roma com a cidade de Brindisi, no sudeste do país. Símbolo do império romano, ela foi construída no ano 312 depois de Cristo para facilitar o transporte de soldados romanos e, alem de mansões habitadas por ricos e famosos, é cercada por lápides e túmulos. O mais impressionante deles é o de Cecilia Medulla, esposa de um dos generais de Júlio Cesar. Esta viagem ao passado é ideal amantes de história, arquitetura e arqueologia.


4)Wall Street, Nova York
Poucas ruas no mundo escrevem a história como Wall Street. A crise de 1929 e a mais recente de 2008 começaram nesta estreita rua de Manhattan, coração do centro financeiro onde fica a bolsa de valores de Nova York. Para conhecer a verdadeira essência de Wall Street, visite a rua em um dia de semana, quando a atividade empresarial está em seu pico. Se preferir um pouco mais de tranquilidade, faça a visita em um final de semana. Seja qual for a sua escolha, não deixe de tirar uma foto com a famosa estátua de touro, símbolo de Wall Street e do mercado de ações.

5)Avenida Paulista,São Paulo
A Avenida Paulista é um ícone da cidade de São Paulo. Ela conecta várias das principais avenidas da capital, como a Nove de Julho ou a Consolação. O MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) é um dos cartões postais mais famosos da capital e, atravessando a avenida, encontra-se um surpreendente espaço verde no coração dessa gigantesca cidade: o Parque do Trianon. A Paulista é um ponto de encontro dos paulistanos com seus incontáveis bares, cinemas, teatros, shoppings e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário