segunda-feira, 23 de maio de 2011

The New York Times nas Telonas

O NYTimes talvez seja a publicação que mais produz vídeos com conteúdo original – em média, 100 são produzidos por mês.
O jornal que já está na web, celulares e tablets, estará mais presente na TV. Nesta semana, em uma emissora local de Nova York, estreia o NYTV, programa semanal de meia hora que apresentará parte da produção em vídeo do NYTimes.
Algumas séries do NYTimes farão parte do programa – “On the Street“, na qual o colunista Bill Cunningham analisa a “moda de rua” de várias cidades, principalmente de NY; “Critics’ Picks“, sobre crítica de cinema comandada pelo colunista A.O. Scott; e “Tipsy Diaries”, com comentários de Frank Bruni a respeito de gastronomia.
Também está prevista a ida do NYTimes ao cinema. Não será o documentário Page One, mas sim umprojeto de exibição de alguns vídeos produzidos pelo NYTimes antes dos trailers nas salas de cinema.
Em entrevista ao Cutline, Gerald Marzorati, editor assistente do NYTimes, diz que o programa na TV faz parte da estratégia da publicação de estar presente em todas as plataformas possíveis.
Não é a primeira vez que o NYTimes marca presença na TV. O jornal mantém no ar o The New York Times Close Up, programa semanal na NY1, no qual são adiantados alguns assuntos da edição de domingo.
Veja também: Quinze anos da home do NYTimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário