segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASUS anuncia smartphone que vira tablet

Aparelho visa combinar as forças de ambos os formatos sem duplicar completamente o hardware.
TAIPEI (05/30/2011) - A taiwanesa Asustek Computer (Asus) demonstrou na Computex 2011 um aparelho que combina um smartphone e um tablet, e que visa unir as forças de ambos os formatos sem duplicar completamente o hardware.
O “Padfone”, como foi batizado, é composto por duas partes: um smartphone e um tablet “burro”. Sozinho, o smartphone funciona como tantos outros já no mercado, mas pode ser inserido em uma “dock” na traseira do tablet. O usuário pode então acessar todos os recursos do smartphone através da tela grande do tablet. O tablet também inclui uma bateria integrada que o alimenta e pode recarregar a bateria do smartphone.
Ao apresentar o aparelho na feira de tecnologia Computex em Taipei, Taiwan, nesta segunda-feira Jonney Shih, Chariman da Asustek, disse que sua empresa está tentando produzir um único aparelho que pode ser usado de diversas formas. Para mensagens rápidas e chamadas o smartphone pode ser usado, enquando filmes e navegação na web poderiam ser feitos no tablet com o smartphone conectado a ele.
A Asus não forneceu nenhuma informação sobre especificações técnicas, preço ou data de lançamento do aparelho.
Além do Padfone, a Asus também lançou um tablet com tela 3D de 7 polegadas que não requer o uso de óculos. O Eee Pad MeMO 3D vem acompanhado por um handset Bluetooth que pode ser usado para fazer e atender chamadas. Preço e data de lançamento não foram anunciados.
A Asus é mais conhecida como a empresa que criou a categoria do que hoje conhecemos como netbooks. O primeiro Eee PC foi anunciado na Computex de 2007 e a empresa continua a anunciar novos modelos, apesar da atual tendência rumo aos tablet PCs.
O mais recente Eee PC, batizado de X101, inova em termos de preço e de sistema operacional. Ele é baseado no Meego, uma plataforma desenvolvida em conjunto pela Nokia e pela Intel, e tem uma tela de 10.1 polegadas, um processador Intel Atom N435 e custará US$ 199. Uma outra versão, um pouco mais cara e capaz de rodar tanto o Meego quanto o Windows, também estará disponível.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário