terça-feira, 17 de maio de 2011

Os Carros Mais Feios Já Produzidos

De tempos em tempos surge no mercado um ou outro veículo cujo design é questionável e, em alguns casos, desastroso.
Fiat Multipla – Comercializada no mercado europeu entre 1998 e 2010, a minivan parece ter sido desenvolvida sob o efeito de forte carga radioativa. Além do design com janelas desproporcionalmente grandes, o modelo contava com faróis extras abaixo do para-brisas em sua primeira geração. Em 2004, recebeu um face-lift que tornou seu visual mais amigável.
Pontiac Aztek –O utilitário esportivo da marca pertencente ao Grupo GM teve vida curta, entre 2001 a 2005. E não foi por menos. Com design aparentemente inspirado no Mestre Yoda e em morcegos, a Aztek possui linhas tão harmoniosas quanto as de um ornitorrinco.
Suzuki X-90  – Um veículo desenvolvido, aparentemente, em apenas um dia – e no caso, foi justamente aquele em que nada estava dando certo para o designer. Uma mistura de sedã com jipe, o modelo tomou forma de um “nada-utilitário e nada-esportivo” de dois lugares. Sua vida no mercado foi proporcional à harmonia de suas linhas: minúscula, de 1995 a 1998.
Aston Martin Lagonda – Aqui o papo (e design) é “reto”. E a pergunta principal não é “quem desenhou este carro?”, mas sim quem afirmou “este carro está ótimo! Aprovado!”. Produzido entre 1974 e 1989, o modelo era tão revolucionário com seus componentes eletrônicos quanto feio.
Gurgel G15 – É um tijolo? Uma caixa de sapatos? Uma gaveta gigante? Não, é um Gurgel G-15 de 1980, um dos veículos com linhas mais quadradas já visto na história automotiva. Com design que lembra um tanque de guerra.


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