quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Programa da TV francesa força jogadores a ‘eletrocutar’ concorrente

Voluntários participaram do falso ‘Jogo da Morte’
Documentário quer provar poder manipulador da TV .



Participantes de um falso programa da TV francesa foram surpreendidos com uma cadeira elétrica no meio do cenário, onde aparentemente um dos selecionados é eletrocutado até a morte.



Chamados para participar de um novo jogo de perguntas e respostas, 80 voluntários foram instruídos a questionar um partO Jogo da Morte faz parte de um documentário que a emissora France 2 exibirá na noite desta quarta-feira (17) sobre como as pessoas se submetem à ordem e ao poder dos meios de comunicação. 
icipante, que foi colocado em uma cadeira elétrica. A cada resposta errada, o homem levava um choque.

O que os jogadores não sabiam é que o equipamento elétrico era falso e o participante escolhido para se sentar na cadeira era, na verdade, um ator contratado pela produção.

Durante a rodada de perguntas, os voluntários e a própria plateia ficaram assustados com os gritos do homem na cadeira elétrica, mas não interromperam a brincadeira ou deixaram o estúdio. Todos acreditaram que se tratava de um game show real, mesmo quando a vítima errou uma pergunta, levou um choque de 460 volts e, aparentementem, perdeu a vida.

Christophe Nick, produtor do documentário, disse ao jornal “Telegraph” que apenas 16 dos 80 participantes se recusaram a “eletrocutar” o homem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário